Então pré-candidato a deputado estadual, Robson Lima (União) afirma que não mais disputará uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) nas eleições deste ano. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele diz que a decisão é pela unidade do grupo político, para que possa se dedicar a um projeto único e mais amplo, e que deve marchar com o indicado do prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (União).
“Venho comunicar aqui a retirada do meu nome como pré-candidato a deputado estadual em função da união do grupo, em função da lealdade ao líder do grupo, o prefeito de Camaçari, Elinaldo, o nosso líder político”, confirmou na publicação.
Lima havia colocado o nome à disposição do União Brasil em agosto do ano passado, e até então mantinha agenda em Camaçari e em cidades do interior. Elinaldo deve anunciar a candidatura governista à Alba até quinta-feira (31).
EntrarClique aqui e siga o canal do Destaque1 no WhatsApp
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Robson Lima (@robsonlima.oficial)
Em 2006, Robson Lima foi candidato a deputado estadual, e em 2016 disputou uma vaga na Câmara Municipal de Camaçari pelo Democratas. Iniciou a trajetória política no movimento comunitário no bairro Mangueiral, onde viveu a maior parte da sua vida.
Robson Lima é bacharel em Direito e tem experiência na área de transporte, com passagens pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicação da Bahia (Agerba); membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia (CODES); e Coordenação de Transporte Escolar da Secretaria Municipal da Educação de Camaçari (Seduc).