Política
Robinson sugere inclusão de três categorias em grupo prioritário de vacinação contra Covid-19
De acordo com o deputado, o enfrentamento à pandemia exige medidas enérgicas e efetivas.
Publicado
em
Por
RedaçãoEm indicação oficializada junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Robinson Almeida (PT) sugeriu ao Ministério da Saúde que inclua os trabalhadores da educação, dos sistemas de transporte coletivo de passageiros e os policiais civis e militares no grupo prioritário do plano nacional de vacinação.
O parlamentar detalha no documento quem deve tomar a vacina com urgência em cada categoria profissional: os professores, coordenadores, merendeiras, vigilantes e todos os que desempenham atividades administrativas e serviços gerais no âmbito das escolas públicas e privadas; motoristas e cobradores de transporte coletivo e demais profissionais que atuam na área da segurança, como bombeiros e guardas civis.
No entendimento de Robinson, o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus exige do poder público, nas diferentes esferas, medidas enérgicas e efetivas a fim de evitar a disseminação da doença, que já tomou proporções desastrosas no país.
De acordo com o petista, a vacinação se destaca como providência das mais relevantes, porquanto somente a imunização dos cidadãos brasileiros permitirá o início de um retorno seguro às atividades normais e regulares.
Leia Também
-
“As pesquisas comprovam o sentimento de mudança que vemos nas ruas de Camaçari”, diz Caetano sobre liderança
-
Caetano cresce e consolida vitória no primeiro turno, segundo pesquisa Foco/Band Bahia
-
Ao lado de Caetano e Déa, Tagner promove mega carreata em Camaçari
-
Em lágrimas, Lula afirma que a “Petrobras é um orgulho nacional”
-
Rui Costa participa de caminhada com Caetano em Camaçari
-
Após chegada de novo lote da vacina XBB, Salvador retoma aplicação ao público infantil