Durante a entrega de uma obra de contenção de encosta em Salvador nesta quarta-feira (23), o governador Rui Costa (PT) declarou que não irá permitir a volta do público aos estádios na Bahia.
“Não está no nosso horizonte em hipótese nenhuma reabertura de estádio de futebol para torcida. Não vou colocar a vida humana em risco por conta de partida de futebol”, afirmou Rui.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta semana, que recebeu parecer favorável do Ministério da Saúde para utilização de até 30% da capacidade dos estádios a partir de outubro, se houver autorização das autoridades de cada local.
Rui destacou que, diariamente, morre o equivalente a um time de futebol completo. “Ontem, 44 óbitos […] A CBF acha normal todo dia morrerem quatro times de futebol?”, enfatizou o governador.






