A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos homologou, nesta segunda-feira (14), o resultado final do concurso público para carteiro e analista no Diário Oficial da União. A lista pode ser conferida no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) [acesse aqui].
Com a homologação, as convocações serão realizadas no prazo de validade do certame, respeitando a necessidade da estatal e a ordem de classificação. Para isso, são necessários a atualização cadastral e o acompanhamento das publicações oficiais da instituição no site dos Correios [acesse aqui].
Ao todo, 3.511 vagas para Agente de Correios – Carteiro (Nível Médio) e Analista de Correios (nível superior) foram disputadas por mais de 1 milhão de candidatos através de provas realizadas em 15 dezembro do ano passado. O edital dispõe 30% das vagas para pessoas negras (pretas e pardas) e indígenas, o que corresponde a 10% a mais do que consta na Lei de Cotas. Outros 10% dos cargos são destinados a pessoas com deficiência.
“A realização do concurso público nacional foi um dos compromissos que a atual gestão assumiu para fortalecer, valorizar e reconhecer as empregadas e os empregados dos Correios”, celebrou o presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos.