Requalificada, UBS de Vila de Abrantes será reinaugurada nesta quinta-feira

Após passar por requalificação em toda a infraestrutura, inclusive com a ampliação de alguns espaços físicos, a Unidade Básica de Saúde de Vila de Abrantes será reinaugurada nesta quinta-feira (22), às 16h30. A UBS é a unidade de referência para todas as Unidades de Saúde da Família de Vila de Abrantes, atendendo uma população de aproximadamente 40 mil habitantes.

Na unidade, são ofertados serviços de consulta com médico clínico, pediatra, ginecologia, consulta de enfermagem e nutrição. Há, ainda, atendimento odontológico, serviço social, testes rápidos, triagem pré-natal e neonatal, eletrocardiograma e procedimentos como curativo e verificação de pressão arterial e glicemia.

Com a requalificação, foi ampliado o número de consultórios, o que acabará com a necessidade de revezamento entre os profissionais. O número de cadeiras odontológicas também foi ampliado, passando de uma equipe de saúde bucal para duas equipes.

A UBS também será entregue à população com o novo modelo de farmácia humanizada, onde o usuário, ao ir retirar seu medicamento, é recebido numa sala climatizada de forma privada, recebendo de forma individualizada orientação do uso adequado da medicação, acabando com o modelo de guichê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.