O processo de renovação de alvará do Sistema Alternativo por Moto será iniciado na próxima segunda-feira (2) e segue até o dia 16 de julho. As informações para a realização do procedimento foram publicadas pela Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) através da portaria nº 43.
A iniciativa ocorrerá em duas etapas para cerca de 400 mototaxistas. A primeira é a abertura do processo, no setor de Protocolo da STT, onde o interessado deverá apresentar a seguinte documentação: o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2021/2022; Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “A”, contendo atividade remunerada; certificado de antecedentes criminais; comprovante de residência no município atualizado; e uma foto 3×4.
A segunda etapa, que se trata da vistoria, só estará autorizada após a recepção e análise dos processos pelo setor responsável, sendo constatado o preenchimento de todos os requisitos. A inspeção acontecerá no mesmo período, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h30, no pátio da STT, que fica localizada na Avenida Jorge Amado, Loteamento Espaço Alpha, Jardim Limoeiro, sem número.