Reinauguração: USF de Cajazeiras de Abrantes passa a ofertar serviços de odontologia e regulação

Nesta quinta-feira (9), às 16h, a Unidade de Saúde da Família (USF) de Cajazeiras de Abrantes, orla de Camaçari, será reinaugurada. A reforma do posto foi anunciada em fevereiro deste ano em visita dos representantes da Secretaria de Saúde (Sesau) e o local passou por requalificação em toda estrutura física.

A USF é composta por uma equipe de Saúde da Família e uma de Saúde Bucal, e com reinauguração passará a ofertar serviços de odontologia e regulação, que antes não existiam.

Além disso, a unidade continua oferecendo consulta médica, consulta de enfermagem, planejamento familiar, puericultura, pré-Natal,  coleta de preventivo, saúde do homem, hipertensos, diabéticos, triagem neonatal, testes rápidos, farmácia e visita domiciliar.

“Iniciamos as requalificações das unidades em 2017 e continuaremos até requalificarmos todas. Até aqui, mais de 30 unidades passaram por obras. Mais do que requalificar a parte física, estamos colocando para funcionar serviços que antes não existiam ou estavam paralisados há anos devido à falta de infraestrutura. O prefeito Elinaldo [Araújo] não tem medido esforços para oferecer um serviço de saúde digno ao nosso povo”, afirma o secretário de Saúde, Elias Natan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.