Nos dias 12 e 13 de junho, das 18h às 21h30, acontece o segundo Fórum Cidade, no auditório da UniFamec, em Camaçari. O evento tem por finalidade a defesa do meio ambiente, da ordem urbanística e o sustentável desenvolvimento urbano, em face dos assuntos relativos à proteção do meio ambiente natural, artificial e cultural. A iniciativa é realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Camaçari, através da Comissão de Meio Ambiente, Mobilidade Urbana e Direito Urbanístico, com apoio da Prefeitura.
Camaçari é uma cidade protagonista brasileira nos cenários ambiental e econômico, ainda que de modo paradoxal, pois, apesar de próspera economicamente, seja pela indústria forte ou pelo turismo, às custas ambientais, ainda carece de medidas que garantam a efetiva proteção dos mananciais e ecossistemas locais, faltando ainda transparência na divulgação de dados sobre o meio ambiente.
No encontro, as temáticas a serem desenvolvidas são: Reurb (Regularização Fundiária); os desafios da implantação do Parque das Dunas de Abrantes; a poluição do ar em Camaçari e a transparência na divulgação dos índices coletados; e a defesa tributária em cobranças abusivas em ITIV e IPTU.
O evento reunirá atores do Poder Executivo, Judiciário, Legislativo, instituições de ensino (universidades, faculdades, colégios e escolas técnicas) e representantes de organizações não governamentais, para discutir as demandas e propostas para a cidade, dentro da temática do Meio Ambiente e Direito Urbanístico.
Para participar do evento, é necessário realizar a inscrição por meio do formulário eletrônico, disponível neste link [acesse aqui]. O cadastro é gratuito e acontece até o preenchimento das 120 vagas disponíveis.