Política
“Reduzir a violência”, afirma Dilson Magalhães Jr. sobre implantação do Denarc em Camaçari
A implantação do Departamento de Narcóticos da Bahia foi pautada durante audiência pública sobre Plano Municipal de Segurança Pública.
Publicado
em
Por
RedaçãoA criação de um núcleo avançado do Departamento de Narcóticos da Bahia (Denarc) em Camaçari foi destaque entre as pautas debatidas na primeira audiência pública que discutiu a implantação do Plano Municipal de Segurança Pública no município.
“Denarc é uma ação que foi colocada ontem pelo coordenador, o delegado Edilson Magalhães, e é uma das diretrizes do plano. A intenção do departamento é combater o tráfico de drogas e reduzir a violência no nosso município”, explicou o vereador Dilson Magalhães Jr. (PP), relator da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Câmara, através da qual foi realizada a audiência.
Na ocasião, o diretor do Denarc, delegado José Bezerra Alves, salientou que o objetivo é subdividir o departamento para atuar em toda a Região Metropolitana de Salvador (RMS), com sede em Camaçari.
“A proposta é subdividir o Denarc para atuar como núcleo de cobertura na RMS, com sede em Camaçari, para atender todos os municípios da região, como Lauro de Freitas, Simões Filho, Candeias e demais. E por Camaçari apresentar maiores índices de ocorrências, o objetivo é implantar o núcleo aqui para que o atendimento chegue mais rápido na população”, pontuou o delegado.
Já o coordenador da 2ª Delegacia de Homicídios (2ª DH/Central), Guilherme Machado, assegurou que a intenção de instalar o Denarc da RMS em Camaçari é para buscar uma eficácia maior das ações da Polícia Civil no município.
“Primeiro, uma satisfação estar aqui nessa audiência pública para debater este plano, uma iniciativa inovadora em toda a Bahia. O Denarc espera estar cada vez mais presente no município de Camaçari com o respaldo da Câmara de Vereadores, do poder municipal e todos os poderes constituídos no município através deste plano. E aqui congratulo a Câmara, na pessoa de Dilson Magalhães Jr., que consultou a Polícia Civil e há muitos anos vem discutindo e querendo implementar esse plano aqui na cidade. Camaçari servirá como parâmetro para todos os municípios do Brasil”, garante Machado.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Câmara desmente divulgação de card com novos números do Samu
-
Sisu oferta 350 vagas para ensino superior em Camaçari
-
Rodoviários Metropolitanos anunciam greve por tempo indeterminado
-
Parque temático ‘Universo Kids’ aterrissa no Boulevard para diversão da criançada
-
SineBahia tem vagas de emprego para Camaçari, Salvador, Simões Filho e Lauro de Freitas
-
“Cenário de filme de terror”, diz Caetano sobre estado do Estádio Municipal