A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) iniciará o processo de recadastramentos dos estudantes usuários do Transporte Social Técnico e Universitário (TSTU) a partir da próxima segunda-feira (20). O serviço, organizado pela Coordenadoria de Transporte Universitário (CTU), deverá ser feito através da internet até o dia 31 de janeiro.
Para participar, o estudante deverá acessar o portal do aluno e preencher a ficha de cadastro, que precisa ser anexada no sistema com uma foto do rosto, sem filtro ou adereços como boné, chapéu, máscara ou óculos de sol.
Também deverão ser incluídos CPF, RG, título de eleitor com biometria no município e os comprovantes de residência e de matrícula referente ao período letivo 2025.1, que deverá estar carimbado e assinado pela instituição de ensino, sendo também aceita a assinatura eletrônica.
Os beneficiários matriculados em universidades que iniciarão as aulas em 27 de janeiro poderão ter acesso ao transporte utilizando a carteirinha referente ao semestre de 2024.2.
Os calouros que vão usar pela primeira vez o TSTU poderão realizar a inscrição a partir do dia 3 de fevereiro. Em caso de faculdades que iniciem o ano letivo antes, os estudantes deverão ir até a Sesp e solicitar uma carteira provisória.
O beneficiário que não realizar o recadastramento no prazo estipulado ficará sujeito ao desligamento automático do programa. Caso haja alguma dúvida, a CTU está disponível para atendimentos pelos números (71) 3622-7711, 3622-7716 ou 3622-7718. De forma presencial, a coordenadoria da Sesp atende na Avenida Jorge Amado s/n, Loteamento Espaço Alpha, Jardim Limoeiro, sempre das 9h às 12h, ou das 14h às 16h.






