Na manhã desta sexta-feira (25), quatro pessoas foram resgatadas de um afogamento na praia de Busca Vida, em Camaçari, por equipes do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar.
Segundo o Graer, a situação de afogamento começou quando duas turistas brasilienses foram puxadas por uma corrente de retorno na região. Uma delas foi resgatada por dois homens, que não obtiveram êxito na segunda ação e também foram puxados.
A quarta vítima foi uma paulista que tentou com um caiaque socorrer as três pessoas. A embarcação, no entanto, virou. As identidades das vítimas não foram informadas.

Os policiais do Graer estavam envolvidos em uma solenidade quando foram chamados para a ação. “Estávamos na comemoração do meu primeiro ano no comando da unidade, e dois PMs ligaram informado sobre o ocorrido. Então o Guardião 05 partiu com quatro dos nossos militares para o resgate”, contou o comandante da unidade, o tenente-coronel Wolney Anderson.
Conforme a corporação, o resgate foi bem-sucedido e nenhuma das vítimas saiu ferida ou precisou ser encaminhada para uma unidade de saúde. Bombeiros também foram ao local para o socorro após o ocorrido.
O Corpo de Bombeiros Militar alerta os cidadãos que desejam tomar banho de mar sobre a necessidade de observarem a sinalização, feita através de bandeiras vermelhas, quanto à presença das correntes de retorno.