Nesta terça-feira (28), quatro homens suspeitos de integrar facção criminosa atuante na orla de Camaçari morreram em confronto com a polícia durante operação no Recanto dos Pássaros, na Estrada da Cetrel.
Segundo a 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Vila de Abrantes, o quarteto teria resistido à prisão e após o confronto foram encaminhados para o Hospital Geral de Camaçari (HGC), mas não resistiram aos ferimentos.
Os agentes confirmam que a operação iniciou após terem recebido hoje informações sobre o sequestro de duas pessoas que iniciou ontem (27). As vítimas foram libertadas e uma delas chegou a ser levada para o hospital por ter sofrido espancamento, mas já foi liberada.
De acordo com a 59ª CIPM, uma das vítimas contou aos agentes que o sequestro teria sido motivado após o marido de uma das reféns ter roubado duas armas da facção. Nem os suspeitos, nem as vítimas tiveram a identidade revelada.
Na ação, que ocorreu em uma área de matagal, foram encontradas diversas armas, drogas, dinheiro e materiais com características de terem sido peças roubadas. Além disso, a moto de uma das pessoas sequestrada foi recuperada.
Leitores entraram em contato com a redação do Destaque1 e relataram que houve toque de recolher, com o pedido de fechamento de escolas, comércio e até postos de saúde. No entanto, a 59ª CIPM afirma desconhecer o fato. Moradores confirmaram a ocorrência de tiroteio na região. Em vídeo enviado é possível ver um helicóptero do Graer atuando na ação.
