Fiquem conectados conosco

Camaçari

Quadro de saúde de Jorge Curvelo evolui positivamente, afirma esposa do político

Clarice conta que quando o diagnóstico foi realizado, a Covid-19 já havia evoluído para a segunda fase de agravamento.

Mirelle Lima

Publicado

em

Foto: Reprodução

Diagnosticado com coronavírus há 13 dias, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Jorge Curvelo, segue internado no Hospital São Rafael, em Salvador, onde faz tratamento desde o dia 12 de fevereiro. Em entrevista ao Destaque1, a esposa do político, Clarice Curvelo, explica o atual estado do marido.

“Jorge está reagindo bem à máscara, já está no uso de oxigênio de 3 ml a 5 ml, usando menos, está participativo, colaborativo, chegou a pedir água. Os marcadores respiratórios já estão diminuindo, e a saturação continua em 95%, e vai continuar na máscara, e continua com melhora graças a Deus. Vamos acreditar que em breve vai estar fazendo o desmame dessa máscara”, relata. De acordo com especificações médicas, a saturação comum do pulmão é entre 95% e 100%.

Clarice conta que quando o diagnóstico foi realizado, a Covid-19 já havia evoluído para a segunda fase de agravamento. “Na verdade ele iniciou o tratamento tardio, a doença se passou para a fase dois. Quando chegou no hospital, os marcadores respiratórios estavam bem elevados, e, por isso, se agravou”, afirma.

A esposa do político alerta para que a população cumpra as regras sanitárias para evitar a contaminação.

Ouça:

 

A família tem se comunicado com a equipe médica diariamente, que relata uma melhora no quadro do político.

“Acreditamos que dias melhores virão e em breve ele estará aqui conosco”, diz Clarice.

Ainda segundo ela, não há previsão de alta para Jorge Curvelo.

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. _____________________________

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.