Fiquem conectados conosco

Destaque

PSL Camaçari: “Lula não tinha que sair da cadeia”, dispara Tiago Peixoto sobre ex-presidente acompanhar velório de neto

Lenielson Pita

Publicado

-

O presidente do PSL em Camaçari, Tiago Peixoto, criticou a decisão da justiça de liberar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da Polícia Federal em Curitiba para acompanhar o velório do neto, Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, em São Bernardo do Campo, vítima de meningite, nesta sexta-feira (1).

“Lula não tinha que sair da cadeia. Lugar de preso é na cadeia. Eu espero que quando ele sair para ir ao enterro ele não fuja ou apronte alguma”, afirmou Peixoto.

Ao Destaque1, o presidente do PSL em Camaçari declarou que não concorda com as despesas que o governo vai ter nesse momento de recuperação econômica do país. “Penso que o momento econômico no qual o próprio Lula e o PT deixou nosso país, agora o país vai ter o custo com toda mobilização desse criminoso, lamento muito pela criança que chegou ao óbito e desejo um momento de paz a família, mas não concordo com os custos que isso vai gerar aos cofres públicos, se ele quer ir ele pode custear essas despesas”.

De acordo com a assessoria de imprensa do governo do Paraná, a logística do ex-presidente Lula de Curitiba a São Bernardo do Campo será feita através de um avião do governo do Estado. A medida atende a um pedido da Superintendência da Polícia Federal.

“A aeronave foi liberada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), atendendo pedido da superintendência da Polícia Federal no Paraná. O apoio para o deslocamento permitirá que o ex-presidente participe do velório do neto Arthur Araújo Lula da Silva, que morreu nesta sexta-feira em Santo André, vítima de meningite”, diz a nota da assessoria.

Mesma linha

Antes, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também havia criticado a medida. “Lula é preso comum e deveria estar num presídio comum. Quando o parente de outro preso morrer ele também será escoltado pela PF para o enterro? Absurdo até se cogitar isso, só deixa o larápio em voga posando de coitado”, enfatizou.

Justiça

O pedido para que o ex-presidente acompanhe o velório do neto foi feito pela defesa de Lula à 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, responsável pela execução penal do ex-presidente.

Os advogados citam o artigo 120 da Lei de Execução, que diz que “os condenados que cumprem pena em regime fechado ou semiaberto e os presos provisórios poderão obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, quando ocorrer falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão”.

O Ministério Público Federal (MPF) se posicionou a favor da saída do ex-presidente Lula e a Polícia Federal não se opôs.

Continue lendo
publicidade
CAMAÇARI CARD
Hiper Unimar

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.