Uma ação do Projeto Recife das Pinaúnas – Movimento Replantio foi responsável pela plantação de 750 mudas de mangue vermelho e retirada de 550 kg de resíduos em manguezal no distrito de Passé, em Candeias. A ação contou com a participação de 140 estudantes e professores da rede públicas.
Os alunos das turmas do 5º e 9º ano, respectivamente, das escolas municipais Castro Alves e Albertina Dias Coelho participaram do projeto, que selecionou 13 estudantes da turma mais avançada para atuarem como monitores. Os participantes ainda participaram de 10 horas de aula sobre Educação Ambiental.
A educadora ambiental responsável pelo projeto, Deusdélia Andrade, projetou que em 2026 o Movimento Replantio seja ampliado e atinja outras comunidades em regiões próximas às refinarias da empresa de energia Acelen, apoiadora do projeto.
Desde outubro, o Recife das Pinaúnas também atuou em São Francisco do Conde e Madre de Deus, com o auxílio de outras duas escolas municipais em cada cidade. Ao longo das três etapas, aproximadamente 400 pessoas participaram das atividades, mais de 1,7 tonelada de resíduos foi retirada e 2.200 mudas de mangue vermelho foram plantadas.




