Projeto Casinha da Leitura visa democratizar acesso ao livro em Camaçari

Nesta sexta-feira (31), às 10h, o Centro Comercial de Camaçari receberá a primeira unidade do Projeto Casinha da Leitura. A iniciativa visa democratizar o acesso ao livro e a estante de madeira com formato de casa terá capacidade para até 300 livros, entre os de literatura e científicos.

A estrutura ficará localizada em frente à antiga instalação da Cesta do Povo e a ideia é que as pessoas escolham um livro, leve consigo e após a leitura o deposite de volta na estante para que mais pessoas possam lê-lo.

A ação integra o programa Vamos Ler Camaçari da Secretaria de Cultura (Secult) e atende às finalidades da Lei Municipal nº 1195/2011, que criou a Política Municipal do Livro e da Leitura.

A Secult lembra que o espaço é de uso coletivo e é de fundamental importância que a população cuide do ambiente e dos livros com carinho e zelo, permitindo assim que mais indivíduos se beneficiem da Casinha de Leitura.

O projeto, que é realizado por meio de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, em mais 30 dias deve alcançar outros espaços de grande fluxo de pessoas, atendendo assim demandas de leitores da cidade e contribuindo para formação de novos.  O Casinha da Leitura pode ser implantado em lugares públicos e particulares a exemplo de escolas, secretarias, hospitais, bancos, casas da terceira idade, dentre outros.

Os cidadãos que tenham interesse em contribuir com a implantação de mais uma unidade pode entrar em contato através do número (71) 3644-9819. Já quem pretende doar livros, basta levar até a “casinha”, preencher uma ficha disponível no local e depositar os exemplares na estante. Outra forma é deixá-los na Biblioteca Jorge Amado, localizado na Cidade do Saber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.