Fiquem conectados conosco

Educação

Programa Universidade para Todos prorroga inscrições até sexta-feira

De acordo com o cronograma, o resultado dos selecionados será divulgado no dia 1º de dezembro.

Avatar

Published

on

Foto: Reprodução

Foram prorrogadas até sexta-feira (27) as inscrições para o Universidade para Todos (UPT). Desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), em parceria com universidades públicas, o programa educacional, que oferta 12.105 vagas, tem o objetivo de contribuir para o acesso dos estudantes ao Ensino Superior. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui. De acordo com o cronograma, o resultado dos selecionados será divulgado no dia 1º de dezembro. O período de matrículas será de 3 a 7 de dezembro e as aulas iniciam no dia 8 do mesmo mês.

O UPT é voltado para estudantes matriculados, em 2020, no terceiro ano do Ensino Médio Regular estadual ou municipal (ou suas modalidades correspondentes) ou no quarto ano da Educação Profissional integrada ao Ensino Médio das redes estadual ou municipal (ou suas modalidades correspondentes), além de egressos do Ensino Médio estadual ou municipal do Estado da Bahia.

No ato da inscrição, o candidato deverá optar por um único município, local de funcionamento e turno que deseja cursar, bem como preencher integralmente o formulário. O candidato informará, obrigatoriamente, o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e criará uma senha de seis a oito dígitos, o que dará origem a um nome de usuário para acesso ao endereço de inscrição, além de possibilitar alterações desta pelo sistema.

O candidato também poderá tirar dúvidas sobre o processo pelo telefone 0800 285 8000 ou pelo email: upt@educacao.ba.gov.br.

UNIÃO 1
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.