Nesta terça-feira (20), às 9h, acontecerá a certificação da formação profissional do programa Qualifica Bahia em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A cerimônia será na sede da PEC 3000, em Itinga.
Realizado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Prefeitura de Lauro de Freitas por meio da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), o programa de formação profissional formou 12 turmas com 20 alunos cada, beneficiando 240 munícipes em diversos cursos.
Entre os cursos estão o de recepcionista de hotel com noção de inglês e espanhol; marketing digital e e-commerce (TIC); cuidador de idosos e coach; manicure e pedicure em unha gel; panificação e confeitaria; doces e salgados; eletricista de rede de distribuição com NR10; técnicas de vendas com noção de inglês e espanhol; cabeleireiro e maquiagem; suporte técnico em sistema de CFTV (TIC), e mecânico de manutenção e instalação de aparelhos de climatização e refrigeração.