Brasil
Programa Mulheres na Ciência abre inscrições para pesquisadoras de todo o país
O cadastro segue até 25 de agosto.
Publicado
em
Por
Agência BrasilEstão abertas as inscrições para o programa Mulheres na Ciência e Inovação, do Museu do Amanhã, do Rio de Janeiro, em parceria com o British Council – organização internacional do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais nas áreas de língua inglesa.
O programa é totalmente online e gratuito, voltado para pesquisadoras de todo o país nas áreas de ciências, tecnologia, engenharias e matemática (STEM).
O projeto, criado em 2019, incentiva o empreendedorismo para pesquisadoras de ciência e tecnologia. A intenção é que elas criem redes e conexões compartilhando experiências, desafios e conquistas.
As inscrições podem ser feitas pelo site do Museu do Amanhã. O prazo vai até 25 de agosto.
Programa
O programa conta com palestras e oficinas sobre empreendedorismo, inovação, liderança, autoconfiança, gênero, ciência, captação de recursos e questões específicas das mulheres na ciência.
Ao todo, serão seis encontros síncronos virtuais, realizados aos sábados, das 9h às 13h, com um total de 24 horas de carga horária, nos dias 14, 21 e 28 de setembro, e 5, 19 e 26 de outubro de 2024.
Nesta sexta edição do programa, serão disponibilizadas 50 vagas para pesquisadoras de todo o Brasil, através de um formulário onde cada pesquisadora deverá preencher com seus dados pessoais e anexar uma carta de apresentação com a indicação da pesquisa ou projeto de interesse. O resultado da seleção será divulgado no dia 30 de agosto.
Leia Também
-
Ara Brasil defende bancada feminina na Câmara Municipal
-
Especialista explica causas, sintomas e tratamentos da Síndrome dos Ovários Policísticos
-
Mega-Sena: prêmio acumulado em R$ 33 milhões será sorteado nesta sexta
-
Inscrições para isenção do vestibular da Uneb iniciam na segunda
-
Novembro das Artes Negras: inscrições gratuitas podem ser feitas até esta sexta
-
Apito abre inscrições para oficina gratuita de ‘Robótica Sustentável’ em Camaçari