Promovida pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), a terceira edição do Programa Lauro Fila Zero terá início na segunda-feira (21), no bairro do Centro, com o objetivo de reduzir a fila de espera para consultas e exames no município. A ação será realizada na Praça João Tiago dos Santos, conhecida como Praça da Matriz.
O espaço contará com oito consultórios, duas carretas adaptadas para exames e consultas, além de uma sala dedicada à coleta de exames laboratoriais. Os atendimentos ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com uma equipe capacitada e infraestrutura adequada para acolher a população.
Esta edição beneficiará diretamente os moradores das localidades de Lagoa dos Patos, Pitangueiras, Vila Praiana, Chafariz, Ipitanga, Centro, Vilas do Atlântico, Jockey Club, Vila Mar, Lagoa da Base e Aracuí.
O pré-cadastro dos moradores das localidades contempladas pode ser realizado na Unidade de Saúde da Família (USF) Chafariz, localizada na Rua Dr. Castro, no Parque Jockey Clube, e na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc), situada na Rua Bispo Renato Conceição da Cunha. Para acessar o serviço, é necessário apresentar a requisição do exame ou procedimento já inserido na regulação, além de documento de identidade com foto e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).



