Programa de Aquisição de Alimentos volta a ser executado em Camaçari

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), iniciou a operação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do governo federal, nesta quarta-feira (27). Na oportunidade foram adquiridos 384 kg de produtos, disponibilizado ao Banco de Alimentos.

Esta é a volta da execução do PAA que, por causa de cortes de recursos da União, foi interrompido em 2017. A verba liberada soma um total de R$ 800 mil para a aquisição dos alimentos oriundos da agricultura familiar, que são distribuídos para entidades municipais, pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes).

O programa federal conta com a execução do município para comprar os alimentos. A finalidade do PAA é contribuir para o enfrentamento da fome e da pobreza, além de possibilitar o escoamento da produção, fortalecendo a atividade agrícola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.