Professores da rede municipal de ensino saíram em passeata pelo Centro de Camaçari nesta terça-feira (26). A categoria alega que o acordo firmado com o prefeito Elinaldo Araújo (União) não será benéfico para toda a classe.
Segundo os docentes, a Secretaria da Educação (Seduc) equiparou o salário dos professores novos no mercado, e não reajustou o rendimento dos educadores que têm mestrado, doutorado e outras especializações acadêmicas. A passeata saiu do Sindicato dos Professores de Camaçari (Sispec) em direção à Praça Desembargador Montenegro.
Líder do movimento, a presidente do Sispec, Márcia Novaes explicou que os professores reivindicam o reajuste de servidores que estão acima do piso salarial, além das condições de trabalho oferecidas pelo governo aos professores da rede municipal de ensino.

De acordo com o professor Carlos Nascimento, o objetivo da passeata foi pedir pela valorização da educação de Camaçari.

Já o professor Márcio Neves alegou que o piso salarial dos professores foi equiparado, sem levar em consideração os educadores que tem mais especialização acadêmica.

O governo municipal confirmou na última semana, que vai pagar o piso salarial nacional aos professores da rede municipal de ensino, beneficiando cerca de 800 professores [relembre aqui]. Além disso, a Seduc anunciou a entrega de 200 notebooks para professores da rede municipal. [Relembre aqui].