Educação
Professores da rede estadual entram em férias coletivas a partir de terça-feira
As férias serão de 30 dias seguidos, até o dia 2 de dezembro.
Publicado
em
Por
RedaçãoO Governo da Bahia decretou férias coletivas para os professores da rede estadual de ensino, a partir da próxima terça-feira (3). A medida, que foi publicada nesta sexta-feira (30), considera o estado de calamidade pública em todo o território baiano e a situação de emergência, em razão da pandemia. As férias serão de 30 dias seguidos, até o dia 2 de dezembro. No país, 17 estados concederam períodos de 15 dias de férias para os professores, enquanto outros três estados, de 30 dias.
A medida se aplica a 33.391 servidores, sendo professores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos do quadro do magistério público estadual; os contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), que atuam no exercício das funções do magistério, além dos profissionais da Educação que estão no exercício da função de mediador, de intérprete de Libras, de brailista, de instrutor de Libras, de cuidador, de técnico de atendimento de Educação Especial (AEE), de preceptor e de nutricionista, nas unidades de ensino da rede estadual. A exceção é para diretor escolar. O pagamento relacionado ao 1/3 das férias será feito em folha extra.
As aulas na rede estadual de ensino foram suspensas no dia 15 de março e permanecem suspensas, conforme decreto estadual n° 19.586, até o dia 15 de novembro. A data de retorno das aulas ainda não está definida. As aulas só serão retomadas em condições de segurança, a partir da indicação das autoridades de Saúde do Governo do Estado.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Estudantes da rede estadual poderão emitir gratuitamente nova Carteira de Identidade Nacional
-
Nova carteira de identidade será emitida nas escolas estaduais de Salvador
-
Apito oferece 150 vagas para oficinas gratuitas em Camaçari
-
Roubo de cargas tem redução de 41,7% nas rodovias baianas em 2024
-
Espetáculo de dança ‘Fabulosas Meninas’ discute igualdade de gênero no Espaço Xisto Bahia
-
Bahia recebe primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Poker em 2025