Primeiro jogo do Campeonato de Futebol Amador de Camaçari será entre Náutico e Master

O Campeonato de Futebol Amador de Camaçari começa no dia 5 de maio, próximo sábado, às 8h30, com jogos na Arena 46. A primeira partida será entre Naútico e Master e em seguida entram em campo Catú de Abrantes e Jauá.

Ao longo de todo campeonato as disputas ocorrerão em diversos pontos da sede, além do estádio, como nos bairros da Gleba “C”, Gleba “E”, dos 46 e nos Phoc’s II e III. Na costa de Camaçari sediarão partidas as localidades de Pé de Areia, Catú de Abrantes, Jauá, Arembepe, Barra do Pojuca e Areias.

Participam da competição os clubes filiados à Liga de Futebol de Camaçari (LFC). Lançado nesta sexta-feira (26), o campeonato será disputado por 16 equipes, inscritas e regularizadas perante a entidade, distribuídas em quatro grupos, sendo os mesmos compostos por quatro equipes. O evento está dividido em quatro fases: classificatória, decisiva, semifinal e final.

O campeão e vice, além de troféu e medalhas, receberão o valor de R$5 mil e R$ 2 mil, respectivamente. Também receberão troféus o artilheiro do campeonato, goleiro menos vazado, o técnico campeão, atleta revelação, melhor jogador, melhor árbitro e melhor assistente.

Na fase classificatória, as equipes serão distribuídas nos grupos A, B, C e D, formados pelos times Esperança, Corinthians, Guarany e TAC, pertencentes ao grupo A; ADM, Master, Juventus e Náutico, ao grupo B; Barra do Pojuca, Aliança, Juventus e Pé de Areias, do grupo C; e Jauá, Arembepe, Monte Gordo e Catú de Abrantes, no D. Nessa etapa, as equipes jogarão entre si, nos seus respectivos grupos, classificando-se para a próxima fase os dois primeiros colocados de cada grupo.

A fase decisiva do campeonato será disputada entre as oito equipes que tenham obtido melhor campanha na fase classificatória, divididas em quatro grupos com duas equipes cada, que disputarão entre si dentro de seus grupos em jogos só de ida. Classificam-se para a semifinal os quatro primeiros times de cada grupo. As equipes que terminarem em melhor colocação na fase classificatória, jogarão com a vantagem do empate na fase decisiva. Já a semifinal do campeonato será disputada entre quatro equipes e serão divididas em dois grupos, chegando apenas dois times na final.

O campeonato será regido pelo sistema de pontos ganhos, sendo três por cada vitória, um por empate e três por “WO” (ausência do adversário). As partidas obrigatoriamente terão a duração de 80 minutos, divididos em dois tempos de 40, com intervalo de 15 minutos para descanso.

*Atualizado em 15:55

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.