Fiquem conectados conosco

Geral

Prevenção ao câncer de mama é tema de live do Centro Médico do Polo nesta terça-feira

A doença é o segundo tipo de câncer que mais acomete as brasileiras, cerca de 25% no total.

Avatar

Publicado

-

Foto: Reprodução

Um levantamento feito pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca) indica que no Brasil, em 2020, mais de 66 mil novos casos de câncer de mama deverão ser registrados; na Bahia esse número deve chegar a 3,4 mil. A doença é segundo tipo de câncer que mais acomete as brasileiras, cerca de 25% no total.

Pensando na importância de debater o tema, o Centro Médico do Polo (CMP) realiza uma live nesta terça-feira (13), às 19h, na página oficial do Instagram. A conversa terá a mastologista Drª Tatiana Bottiglieri e será mediada pela consultora de diversidade da agência AGS9, Shirlei Silva. Além das orientações médicas, na live será divulgada uma surpresa para as mulheres.

Segundo o Inca, hábitos de vida saudáveis são capazes de evitar 28% dos casos da doença.“O câncer de mama é o câncer que mais mata mulheres. O diagnóstico precoce é essencial para que o desfecho seja diferente. Além disso, devemos alertar para que mudanças de estilo de vida podem, sim, diminuir suas chances de ter câncer”, destaca Bottiglieri. 

 

UNIÃO 1
UNIÃO 2
UNIÃO 3
CAMAÇARI CARD

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.