Fiquem conectados conosco

Cultura

Premiação baiana seleciona projetos artísticos da cultura popular; saiba como participar

O total de recursos disponíveis para os prêmios é de R$ 5 milhões.  

Avatar

Publicado

-

Foto: Kelvi Lima

Integrando o Programa Aldir Blanc Bahia, estão abertas, a partir desta quarta-feira (07), as inscrições para os Prêmios de Preservação dos Bens Culturais Populares e Identitários da Bahia Emília Biancardi. Poderão concorrer projetos de trabalhos artísticos ou culturais, das culturas populares e identitárias, que possam ser apresentadas virtual e/ou presencialmente. O total de recursos disponíveis para os prêmios é de R$ 5 milhões.

A premiação irá contemplar propostas nas seguintes categorias: mestres e mestras da cultura popular; danças e folguedos; cordelista, repentista e poeta popular; artesanato baiano; matrizes do samba da Bahia; africanidades; identidades; forró tradicional e quadrilhas juninas. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de outubro, unicamente por meio de preenchimento de formulário online, disponível aqui.

Os prêmios fazem referência à prestigiada etnomusicóloga, professora, colecionadora e especialista nas manifestações tradicionais da Bahia, Emília Biancardi, hoje com 88 anos de idade e uma inestimável contribuição para a cultura baiana.

 

 

 

CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP
Natal Boulevard 300×250

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.