Prefeitura apresenta Plano Emergencial de Camaçari

A Secretaria de Relações Institucionais (Serin) e Defesa Civil apresentaram o Plano Emergencial de Camaçari (PEMC) com o intuito de trazer mais segurança e prevenção a qualquer tipo de desastre natural, acidente ou tragédia humana. O encontro aconteceu no Teatro Cidade do Saber, na tarde da segunda-feira (18).

O Plano contém diretrizes e visa buscar soluções rápidas de forma coletiva com estratégias de grande escala para evacuação, através de um conjunto de ações preventivas e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar possíveis cenários de emergência na cidade. O Plano também promove uma interação entre a Defesa Civil, Núcleo de Proteção e Defesa Civil (Nudec), Polo Industrial de Camaçari, através do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), e demais órgãos e secretarias municipais.

O superintendente de Segurança, Saúde e Meio Ambiente do Cofic, Aurinézio Calheira Barbosa, apresentou o Plano existente do Cofic, que atua com o programa de gerenciamento de risco, e se colocou à disposição do município. “O Cofic estará junto da Defesa Civil para fazer esse trabalho frutífero”, afirmou.

De acordo o coordenador da Defesa Civil,  Ivanaldo Soares, o Plano é um objeto de atuação e não preventivo. “É com sabedoria e unidade corporativa que uma sociedade estabelece a sua segurança pelas autoridades competentes, por isso vamos contar com a colaboração de cada secretaria, que terá 10 profissionais aptos para ficar de prontidão a qualquer chamado do PEMC”, explicou.

“Esse material, elaborado pela Defesa Civil, é um instrumento importante e juntos com as cidades da região metropolitana, todas as secretarias, a sociedade e a imprensa, vamos ter frentes de ações treinadas e preparadas para qualquer situação”, falou, o prefeito Elinaldo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.