Geral
Prefeitura abre licitação para construção de creches e pré-escolas em Camaçari
As novas construtoras terão a responsabilidade de concluir as obras que foram deixadas pela primeira empresa vencedora.
Publicado
em
Por
RedaçãoA retomada da construção das seis novas creches e pré-escolas, estruturas que representam a oferta de mais 1.128 vagas para crianças de 1 a 5 anos de idade, tem sido objeto da atenção do governo municipal. Como resultado, o processo de contratação das novas empresas que darão continuidade às obras já está em andamento.
A concorrência pública foi anunciada pela Comissão Central Permanente de Licitação (Compel) no final de agosto, ocasião em que oficializou o interesse do Poder Executivo em contratar empresas de engenharia para execução de serviços remanescentes de construção das creches e pré-escolas localizadas nos bairros Novo Horizonte, Verdes Horizontes, Jardim Limoeiro, na Avenida Industrial Urbana, na via de acesso ao Residencial Parque São Vicente e em Mutirão de Catu de Abrantes.
As empresas interessadas em concorrer neste processo licitatório devem acessar o Portal de Compras da Prefeitura de Camaçari e buscar pela obra. No portal, estão disponíveis o edital, o projeto básico e outros documentos. O evento de abertura da licitação está agendado para o dia 29 de setembro, às 9h, no auditório da Secretaria de Governo (prédio das persianas verdes), no Centro Administrativo de Camaçari.
Conforme a licitação, o serviço será dividido em três lotes, cada um com duas creches. A intenção é que sejam contratadas três empresas para que cada uma fique responsável por um lote. As novas construtoras terão a responsabilidade de concluir as obras a partir do que foi deixado pela primeira empresa vencedora da licitação, que por conta da crise financeira provocada pela pandemia da Covid-19, não teve condições de manter o trabalho e solicitou a suspensão do contrato no mês de junho.
A construção das seis creches conta com verba oriunda do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), captada pela prefeitura, através da Secretaria da Educação (Seduc), sendo que também há contrapartida do tesouro municipal. A estrutura segue padrão apresentado pelo Fundeb e a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) mantém a atribuição de fiscalizar os serviços.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Senai Bahia oferece mais de 600 vagas para cursos gratuitos de Jovem Aprendiz
-
Unijorge oferece cursos gratuitos de férias em Salvador; veja opções
-
Ônibus que transportava evangélicos para congresso colide com carreta e deixa feridos na BA-093
-
Com ganhadora de Camaçari, CDL Salvador divulga resultado do sorteio da campanha de Natal
-
SineBahia: veja vagas de emprego para Salvador, Camaçari, Simões Filho e Lauro de Freitas
-
”Dia de celebrar a fé, a tradição e conectar a população ao governo de Camaçari”, diz Dilson Magalhães em Barra do Pojuca