Praia de Guarajuba conquista certificação internacional

O Programa Bandeira Azul é um selo de caráter socioambiental amplamente reconhecido em todo o mundo. Foi criado pela Foundation for Environmental Education (FEE), uma instituição internacional com diversos integrantes representando seus respectivos países.

A praia de Guarajuba, na Costa de Camaçari, conquistou a certificação internacional Bandeira Azul em uma reunião realizada em Copenhagen (Dinamarca), onde o Júri Internacional do Programa avaliou as indicações dos países do Hemisfério Sul para a temporada Bandeira Azul 2019/2020.

A certificação tem como objetivo elevar o grau de conscientização dos cidadãos e gestores para a necessidade de proteger o ambiente marinho e costeiro e incentivar a realização de ações que conduzam à resolução dos conflitos existentes. Com o cumprimento das exigências do programa, a praia foi aprovada e será a primeira praia continental do Norte e Nordeste do Brasil com a bandeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.