Praça de Barra do Jacuípe terá nome de pescador da região

Após passar por requalificação, será inaugurada nesta sexta-feira (6) às 17h, a Praça Ângelo Paulo Nascimento, em Barra do Jacuípe. O nome do local é uma homenagem feita a um pescador nascido e criado na região, mais conhecido como Seu Lizú.

Reconhecido nacionalmente no turismo por realizar, em Barra do Jacuípe, travessias de canoa de turistas e comunidade local durante finais de semanas e feriados, Seu Lizú da canoa, como era carinhosamente chamado, nasceu em 10 de outubro de 1931 e faleceu aos 80 anos, no dia 25 de janeiro de 2012. Casou-se três vezes, ficou viúvo das duas primeiras esposas e deixou 20 filhos.

Foto: Kelvi Lima

A praça recebeu novos bancos, passeio em concreto colorido e com acessibilidade para pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida, pintura, parque infantil e uma quadra poliesportiva com iluminação. O espaço também ganhou seis quiosques para bares e lanchonete, local para abrigar um centro comunitário, fonte luminosa, deck de madeira e pergolado.

Para deixar a região mais arborizada, o local recebeu plantio de árvores, grama, melhoria na iluminação e uma academia para os idosos praticarem atividade física. A área existente do estacionamento também passou por requalificação.

Leia também 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.