Pela segunda noite seguida, o Camaforró 2025 registrou um público de 80 mil pessoas no Espaço Camaçari, neste domingo (22), conforme dados da Polícia Militar da Bahia (PM-BA). O número reúne o público presente no palco principal, Caramanchão e na Vila Maria Bonita, que integra a programação do evento promovido pela Prefeitura de Camaçari.
De acordo com o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Camaçari, tenente-coronel Roberto Castro, o efetivo segue monitorando constantemente a circulação de pessoas nos espaços do evento. “Até aproximadamente 0h30, observamos um cenário semelhante ao da noite anterior, com grande concentração de público. Como ainda temos uma atração de grande apelo prevista, seguimos atentos. Havendo necessidade, vamos reunir os demais órgãos de segurança para avaliar o fechamento do acesso ao espaço”, afirmou.
O tenente-coronel destacou ainda o reforço no esquema de segurança para esta noite, em virtude da expectativa de público. “Já esperávamos esse aumento. Por isso, ampliamos a quantidade de patrulhas e intensificamos a presença dos nossos policiais, que estão distribuídos em postos elevados, pontos estratégicos e principais acessos. Também atuamos com motopatrulhamento e viaturas na parte externa do circuito”, explicou.
A Polícia Militar, em parceria com os demais órgãos de segurança pública e operativos da Prefeitura, mantém um planejamento especial para garantir a tranquilidade e o bom andamento da festa.
O CTI (Centro de Tecnologia da Informação) da Prefeitura de Camaçari instalou um moderno centro de monitoramento no local do evento, com câmeras posicionadas estrategicamente, que permitem acompanhamento em tempo real e atuação imediata em situações de risco.
Efetivo ampliado, incluindo policiamento a pé, motorizado, viaturas veladas e apoio de unidades especializadas, como a 59ª CIPM, Rondesp RMS, CIPE Polo, Polícia Rodoviária Estadual e Esquadrão Fênix, integram o plano estratégico de segurança montado exclusivamente para os quatro dias de festa.