Equipes da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Lauro de Freitas detiveram um suspeito e apreenderam uma granada artesanal, na noite de terça-feira (29), no município da Região Metropolitana de Salvador (RMS).
De acordo com informações da ocorrência, policiais militares da 52ª CIPM realizavam rondas na localidade conhecida como Lagoa dos Patos, quando se depararam com um grupo de homens armados que fugiu ao perceber a aproximação policial. Um deles foi alcançado.
Buscas foram realizadas no perímetro da ocorrência, onde um artefato explosivo foi localizado. O Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado e identificou o objeto como uma granada improvisada, que foi removida do local com segurança e transportada para a base do batalhão, onde serão realizados o teste de eficiência e a elaboração do relatório técnico.
O suspeito detido foi encaminhado à delegacia local para a tomada das medidas pertinentes.




