A Polícia Militar (PM) prendeu duas pessoas em flagrante, neste sábado (5), por crime eleitoral contra o candidato Luiz Caetano (PT). Elas foram conduzidos para a 18ª Delegacia Territorial (DT) de Camaçari.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), um suspeito foi flagrado por uma guarnição da PM fazendo comício no bairro Novo Horizonte, utilizando um carro de som; prática vedada pela legislação eleitoral na véspera do dia da votação.
>>> Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp
Conforme o documento, o homem fazia discurso político, o que é proibido por lei, enquanto uma outra suspeita distribuía panfletos difamatórios contra Caetano. “Foi dada voz de prisão por crime eleitoral, previsto no ART 325, da Lei 4.737/97, Lei de Crimes Eleitorais”.
“Com ela foram encontrados 227 panfletos tamanho folha de oficio A4”, diz o ato assinado pela delegada, Maria Danielle Souza. A mulher vestia uma camisa partidária do União Brasil, com número 44. No panfleto, havia “informações difamatórias na frente (anverso) ao candidato Caetano”, afirma nota oficial da PM.