Últimas
Plataforma de cursos gratuitos ajuda mulheres empreendedoras a alavancar os negócios
Os conteúdos são divididos em seis módulos e podem ser acessados tanto pelo computador quanto pelo celular.
Publicado
em
Por
RedaçãoResultado da parceria entre a DIVER.SSA, startup de impacto que atua com educação empreendedora para mulheres com foco no acolhimento, bem-estar mental e emocional, e o TikTok, a plataforma Desenrola oferta uma série de cursos gratuitos que podem ser acessados pelo celular.
A Desenrola ajuda empreendedoras brasileiras experientes ou que estejam iniciando um negócio e buscam investir no seu autoconhecimento e conhecer ferramentas para potencializar sua autogestão e autoconfiança para começar o ano de 2023 mais preparadas para alavancar os negócios.
“O nosso principal objetivo é potencializar as empreendedoras do Norte e Nordeste do Brasil que buscam fortalecer os seus negócios em plataformas digitais, e o nosso principal diferencial para alcançá-las é o pilar do autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal na perspectiva do empreendedorismo”, afirma Ítala Herta, CEO da DIVER.SSA.
Através deste link, as pessoas interessadas já terão acesso gratuito aos cursos “Praticando o Autoconhecimento: ferramentas para o seu bem-estar mental”, conduzido pela pedagoga e instrutora de mindfulness (atenção plena) Fabiana Costa, e “Comunicação e Bem-Estar Digital”, com a especialista em comunicação digital e diretora de operações da DIVER.SSA, Bia Bem. Os conteúdos são divididos em seis módulos e podem ser acessados tanto pelo computador quanto pelo celular.
“Fazer várias coisas ao mesmo tempo, lidar com o dia a dia estressante, pensando no que já aconteceu, antecipando cenários futuros que ainda não sabemos se vai acontecer, é o cenário comum de uma mulher empreendedora. Quando isso vira o nosso modo de operação cotidiano, somos levadas pelos nossos pensamentos, pelas nossas emoções, e o custo emocional disso é muito alto. Por isso, a essência desse curso traz uma possibilidade, uma estratégia, uma forma das mulheres que empreendem aprenderem a encontrar um espaço de autoconhecimento, de autocuidado, através do fortalecimento da atenção, da consciência plena, do aqui e agora”, explica Fabiana.
Já Bia Bem destaca que o seu curso “busca ensinar as empreendedoras a fortalecer os seus negócios nas redes sociais, canais que ajudam a divulgar os produtos e serviços, atrair pessoas, estabelecer relacionamentos, vender mais e melhor, a partir de estratégias e ferramentas de comunicação”.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Senai Camaçari tem 60 vagas para cursos gratuitos de pintura industrial e montador de andaimes
-
Feira de empreendedorismo comunitário acontece no Boulevard Shopping neste sábado
-
Feira de cultura, gastronomia e empreendedorismo, Salvador Boa Praça será neste fim de semana na Pituba
-
Funceb oferta 80 vagas para cursos gratuitos de dança e teatro
-
Festa Literária Arte e Identidade promove debates sobre literatura no TikTok neste sábado
-
Flávio defende proposta de programa de crédito para empreendedores