Pia Sundhage é apresentada como nova técnica da Seleção Brasileira Feminina

Duas vezes campeã olímpica à frente dos Estados Unidos, a técnica sueca Pia Sundhage assumiu oficialmente o comando da Seleção Brasileira Feminina nesta terça-feira (30). Ela foi apresentada em evento realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de janeiro.

Pia ficará no Brasil até quinta-feira (1), adiantando questões burocráticas para trabalhar no país, e depois voltará à Suécia para preparar a mudança definitiva.

Na sequência da maior geração do futebol feminino do país, a Seleção ganha um nome de peso internacional para liderar a renovação, no momento de maior visibilidade e apoio público da modalidade.

O primeiro desafio será ano que vem, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Marta, de 33 anos, e Pretinha, que aos 41 disputou na França sua sétima Copa do Mundo, já demonstraram o desejo de buscar o sonhado ouro no Japão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.