O vereador Júnior Borges (União) usou as redes sociais para expressar sua revolta com os recentes atos administrativos realizados pelo prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (União). Além da demissão em massa de cargos comissionados, a Prefeitura cancelou serviços como o Transporte Universitário e diversos outros que ocasionaram fechamento de unidades de saúde e social.
Durante uma live realizada pelo Instagram, o vereador criticou duramente o gestor e seu correligionário Flávio (União), candidato a prefeito derrotado nas urnas. “Não é possível que no quinto dia após as eleições, o prefeito Elinaldo e os seus façam uma crueldade dessa. É dessa forma que vocês queriam governar Camaçari? Na base do chicote? Na base da perseguição? Vocês desrespeitaram a nossa cidade. Pessoas defenderam vocês, canalhas! E vocês apunhalaram essas pessoas pelas costas”, falou de forma revoltada.
Em um ato publicado no Diário Oficial de sexta-feira (1), o prefeito Elinaldo Araújo ordenou a exoneração de todos os cargos comissionados. A Prefeitura ainda suspendeu diversos contratos e serviços, prejudicando o atendimento em postos de saúde e nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras), além da suspensão do Transporte Universitário e a entrega de prédios alugados.