Fiquem conectados conosco

Política

Eleições: nova pesquisa ratifica vantagem de Elinaldo sobre adversários

O democrata foi citado como principal opção de voto de 47% dos entrevistados.

Avatar

Publicado

-

Foto: Reprodução

Segundo o resultado de uma pesquisa feita pelo A Tarde em parceria com o Potencial Pesquisa, o prefeito Elinaldo Araújo (DEM) lidera a corrida para as eleições municipais deste ano em Camaçari. Divulgado nesta quinta-feira (17), o levantamento, que foi feito entre os dias 9 e 15 de setembro, aponta o democrata com 47% das intenções de voto no município. 

A pesquisa mostra uma larga vantagem do atual prefeito sobre a segunda colocada, Ivoneide Caetano (PT), que tem 24% das intenções de voto. Em seguida, aparecem Oziel Araújo (PDT), com 5%, e Sócrates Magno (PSOL), Pedrinho de Pedrão (Avante) e Antônio Carlos Soares (PL), cada um deles com 1% das intenções de voto. Heckel Pedreira (Rede) não pontuou na estimulada. Além disso, 10% dos entrevistados responderam que não sabem em quem votar e 11% disseram que vão anular ou votar em branco, enquanto 1% não respondeu. 

Em matéria veiculada pelo jornal A Tarde, o diretor da Potencial Pesquisa, Zeca Martins, chegou a dizer que Elinaldo está “quase em céu de brigadeiro” pelo favoritismo entre os eleitores do município, como apontou a pesquisa.

Isolado em casa desde que testou positivo para a Covid-19 na segunda-feira (15), Elinaldo relata que apesar do resultado dessa e das últimas pesquisas, o principal número que ele espera é o das urnas, no dia 15 de novembro. “Esses levantamentos são importantes e animadores para o nosso grupo, realizados por instituições sérias, mas o melhor resultado é aquele que o povo decide nas urnas no dia da eleição”, destacou o prefeito.

Espontânea 

Ainda quando os nomes dos candidatos não são apresentados, Elinaldo se mostra numa larga vantagem. Na pesquisa espontânea o democrata teve 31% das intenções de voto, em contraste com os 13% de Ivoneide e 4% de Oziel. Durante essa pesquisa às cegas, 41% das pessoas disseram ainda não ter decidido o voto. O que resta são as menções ao ex-prefeito do município e marido de Ivoneide, Luiz Caetano, que foi citado em 3% das entrevistas, e Sócrates, que em intenções de voto não conseguiu agrupar mais de 1% durante esse levantamento.

Avaliação

Elinaldo ainda tem ao seu lado uma boa avaliação da gestão. Outro levantamento feito pela Potencial Pesquisa mostra que a administração do democrata é avaliada como boa ou ótima por 42% dos entrevistados, enquanto outros 31% como regular. Outros 25% não aprovam o trabalho do prefeito.

Durante a atual situação pandêmica, a aprovação das medidas adotadas por Elinaldo alcançaram um bom resultado. Segundo a pesquisa, 63% dos habitantes de Camaçari aprovam as ações do prefeito e 30% reprovam.

UNIÃO 1
UNIÃO 2
UNIÃO 3
CAMAÇARI CARD

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.