Fiquem conectados conosco

Educação

Período de pré-matrícula para alunos da rede estadual encerra terça-feira

Avatar

Publicado

em

Os estudantes matriculados e com frequência regular nas escolas da rede estadual de ensino devem fazer a pré-matrícula até a próxima terça-feira (10). A novidade deste ano, é que a matrícula é 100% online. Todo o processo poderá ser feito por dispositivos móveis como tablets e celulares.

Basta que os estudantes, pais ou responsáveis baixem o aplicativo do SAC Digital nas lojas APP Store ou Google Play, ou façam o cadastro através do link para realizar a pré-matrícula e garantir a vaga nas escolas onde os estudantes estudaram em 2019.

Para realizar o cadastro, o estudante precisa acessar o SAC Digital (portal ou aplicativo) e clicar em “Cadastre-se” no menu principal. Em seguida, é só preencher um formulário. No campo “E-mail”, é necessário informar um e-mail que o usuário costuma acessar e que lembra a senha. No final do cadastro, será necessário acessar este e-mail para ativar a conta no SAC Digital. A matrícula só poderá ser realizada mediante este cadastro.

Mesmo com a matrícula online, os estudantes já matriculados na rede estadual e com frequência regular em 2019, também poderão optar por fazer a renovação da matrícula na própria escola.

Estudantes novos

Os estudantes novos, oriundos das redes municipais e privada, também poderão utilizar o SAC Digital, mas para este público, a matrícula será realizada de 21 a 28 de janeiro de 2020, de acordo com o calendário a ser divulgado pela Secretaria da Educação do Estado (Seduc) e que estará disponível no Portal da Educação.

Os mesmos também precisarão fazer o cadastro e, após a matrícula online, terão 24 horas para apresentar a documentação necessária na escola para a qual efetuou a matrícula.

Leia também 

Receita libera consulta a lote de restituição na próxima segunda

‘As Golpistas’ e ‘Entre Facas e Segredos’ estreiam essa semana no Cinemark Camaçari

Oziel apresenta PL que cobra reserva de vagas preferenciais para gestantes

Cesta de Natal: cupons começam a ser entregues no dia 12 de dezembro

Procon fiscaliza irregularidades na venda de alimentos da ceia natalina

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. _____________________________

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.