Esporte
Perez vence GP de Mônaco marcado por atraso e emoção na reta final
Verstappen, o companheiro de equipe do mexicano, terminou em terceiro.
Publicado
em
Por
Agência BrasilSergio Perez venceu um Grande Prêmio de Mônaco marcado por atraso em função da chuva, pelos acidentes que interromperam a prova e por uma reta final emocionante com sua Red Bull neste domingo (29), para “realizar um sonho”, enquanto Charles Leclerc, da Ferrari, viu o seu evaporar pelo caminho.
Max Verstappen, o companheiro de equipe do mexicano, terminou em terceiro e ampliou para nove pontos sua distância no topo da tabela no campeonato da Fórmula 1 sobre Leclerc, que cruzou a linha de chegada em quarto, após sete provas disputadas. Carlos Sainz, da Ferrari, foi o segundo colocado pelo segundo ano consecutivo.
Leclerc largou na pole position, mas a Ferrari foi superada na estratégia e ultrapassada pelos pilotos da Red Bull durante os pit stops.
O piloto ao menos acabou com uma sequência ruim e se tornou o primeiro monegasco a marcar pontos em uma GP em Mônaco desde que Louis Chiron terminou em terceiro em 1950, ano em que a Fórmula 1 começou. Mas a corrida de Leclerc prometia mais neste domingo.
A vitória foi a terceira da carreira de Perez e a segunda pela Red Bull, e terminou com uma emocionante perseguição na reta final em um traiçoeiro circuito de rua, onde a diferença entre sucesso e fracasso é medida em milímetros.
Os quatro primeiros que cruzaram a bandeira quadriculada estavam separados por meros 2.9 segundos. “Somos nós! Vamos, vamos”, gritou Perez ao cruzar a linha de chegada 1.1 segundos à frente de Sainz, com Verstappen mais 0.3 segundos atrás. “É um sonho que se tornou realidade”, disse. “Depois da prova em seu país, esta é a corrida mais especial para se vencer.”
A prova, cujo futuro está sendo cada vez mais questionado à medida que a Fórmula 1 se expande para novos países nas Américas e no Oriente Médio, foi duas vezes interrompida com bandeira vermelha e caiu das 77 voltas programadas para apenas 64 em função do tempo.
Perez foi apenas o terceiro piloto a vencer uma corrida nesta temporada, com Verstappen vencendo quatro das seis anteriores e Leclerc as outras duas.
Leia Também
-
Corrida, Caminhada e Percurso Kids Outubro Rosa Camaçari acontece neste domingo no Horto Florestal
-
Corrida no Parque da Cidade abre inscrições em novembro
-
Instituto de Urologia da Bahia promove corrida beneficente em prol da Fundação Lar Harmonia
-
Corrida do Limoeiro: prazo de inscrições termina nesta quinta
-
Inscrições para Circuito Caixa em Salvador encerram neste domingo
-
Maratona Salvador arrecada fundos para Hospital Martagão Gesteira