Esporte
Perez vence GP de Mônaco marcado por atraso e emoção na reta final
Verstappen, o companheiro de equipe do mexicano, terminou em terceiro.

Publicado
em
Por
Agência Brasil
Sergio Perez venceu um Grande Prêmio de Mônaco marcado por atraso em função da chuva, pelos acidentes que interromperam a prova e por uma reta final emocionante com sua Red Bull neste domingo (29), para “realizar um sonho”, enquanto Charles Leclerc, da Ferrari, viu o seu evaporar pelo caminho.
Max Verstappen, o companheiro de equipe do mexicano, terminou em terceiro e ampliou para nove pontos sua distância no topo da tabela no campeonato da Fórmula 1 sobre Leclerc, que cruzou a linha de chegada em quarto, após sete provas disputadas. Carlos Sainz, da Ferrari, foi o segundo colocado pelo segundo ano consecutivo.
Leclerc largou na pole position, mas a Ferrari foi superada na estratégia e ultrapassada pelos pilotos da Red Bull durante os pit stops.
O piloto ao menos acabou com uma sequência ruim e se tornou o primeiro monegasco a marcar pontos em uma GP em Mônaco desde que Louis Chiron terminou em terceiro em 1950, ano em que a Fórmula 1 começou. Mas a corrida de Leclerc prometia mais neste domingo.
A vitória foi a terceira da carreira de Perez e a segunda pela Red Bull, e terminou com uma emocionante perseguição na reta final em um traiçoeiro circuito de rua, onde a diferença entre sucesso e fracasso é medida em milímetros.
Os quatro primeiros que cruzaram a bandeira quadriculada estavam separados por meros 2.9 segundos. “Somos nós! Vamos, vamos”, gritou Perez ao cruzar a linha de chegada 1.1 segundos à frente de Sainz, com Verstappen mais 0.3 segundos atrás. “É um sonho que se tornou realidade”, disse. “Depois da prova em seu país, esta é a corrida mais especial para se vencer.”
A prova, cujo futuro está sendo cada vez mais questionado à medida que a Fórmula 1 se expande para novos países nas Américas e no Oriente Médio, foi duas vezes interrompida com bandeira vermelha e caiu das 77 voltas programadas para apenas 64 em função do tempo.
Perez foi apenas o terceiro piloto a vencer uma corrida nesta temporada, com Verstappen vencendo quatro das seis anteriores e Leclerc as outras duas.
Leia Também
-
Aos 51 anos, Elinaldo participa de meia-maratona em Salvador
-
Velozes e Furiosos 10 – Trailer
-
Estão abertas as inscrições para a Corrida Noturna Agito Arembepe
-
Inscrições para 17ª Corrida Rústica da Praia do Forte iniciam nesta sexta-feira
-
Outubro Rosa: corrida, caminhada e percurso kids reúnem dezenas de pessoas em Camaçari
-
Lauro de Freitas sedia etapa do Santander Track&Field Run Series neste domingo

Trabalhadores realizam paralisação de 24 horas no Polo Petroquímico

Thiaguinho se apresenta em Lauro de Freitas nesta sexta-feira

Homem é preso em flagrante por suspeita de tráfico de drogas em Camaçari

Após manifestação, Elinaldo se reúne com barraqueiros da orla

Forró do Tico, Liu Menezes e Gabriel Fidelis animam Bloco Jegue Lerdo em Camaçari

Forró do Tico, Liu Menezes e Gabriel Fidelis animam Bloco Jegue Lerdo em Camaçari

Trabalhadores realizam paralisação de 24 horas no Polo Petroquímico

Homem é preso em flagrante por suspeita de tráfico de drogas em Camaçari

Thiaguinho se apresenta em Lauro de Freitas nesta sexta-feira

Após manifestação, Elinaldo se reúne com barraqueiros da orla

Com investimento de R$ 1,4 milhão, praça é inaugurada em Fonte das Águas

Lula defende retorno da Unasul em encontro de países da América do Sul

Edição especial do Afrobaile terá shows de O Kannalha e Pabllo Vittar

Parque das Mangabas recebe Central do Empreendedor Itinerante nesta quarta-feira

Camaçari recebe mutirão de cirurgias gratuitas na próxima semana

Sessão da Câmara é encerrada após manifestação de barraqueiros da orla

Câmara aprova medidas que tencionam diminuir ruídos de fogos e sirenes escolares

Projeto Cata Bagulho chega ao Phoc III nesta semana

Estudante de Camaçari é selecionada para festival de cinema na Alemanha
