Fiquem conectados conosco

Geral

Peregrinação leva milhares de devotos ao Santuário de Nossa Senhora das Candeias

Avatar

Publicado

-

 

Pedidos, renovação de promessas, agradecimento por graças alcançadas ou demonstração ao imenso amor à Virgem Maria. Não faltaram motivos para cerca de 10 mil fiéis participarem da sétima edição da Peregrinação Fé e Luz, realizada em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, neste domingo (18), segundo os organizadores.

Em mais de 100 anos de devoção a Nossa Senhora das Candeias, a cidade é um dos maiores centros do turismo religioso da Bahia, com visitação à Fonte dos Milagres.

O céu nublado e o forte calor não atrapalharam os fiéis, que percorreram cerca de 6 km pelas BAs 523 e 522 em direção ao Santuário de Nossa Senhora das Candeias, único da Diocese. O evento, promovido pela Diocese de Camaçari, teve como tema “Oh Virgem, dai-nos à luz que é Jesus para construirmos a paz”.

De acordo com o pároco do Santuário, frei Jorge Luiz Soares, “essa peregrinação não deixa de ser uma expressão daquilo que é a unidade da Igreja de Camaçari. O bispo, o clero e os fiéis das paróquias que compõem a Diocese que juntos fazem essa peregrinação Santuário Nossa Senhora das Candeias para expressar a sua fé e devoção”, afirmou.

A caminhada teve início por volta das 8h15, após a Santa Missa, celebrada em frente à Prefeitura Municipal de Candeias, no Ouro Negro, e presidida por Dom João Carlos Petrini.

Com o tema dedicado à paz, o bispo diocesano pediu que os fiéis promovam a união e paz, através da luz de Cristo. “Aquilo que mais nos falta nas famílias, nos relacionamentos e nas cidades onde há violência, tiroteio e morte. Necessitamos dessa paz que é somente através de Jesus que a paz vai entrando em nosso coração, na nossa inteligência e pode se tornar uma paz na maneira de conviver e enfrentar os problemas do dia a dia”, ressaltou o bispo.

CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.