Pedal Solidário arrecada mantimentos para o abrigo São Francisco de Assis

No dia 3 de novembro (domingo), ciclistas de Camaçari realizam o Pedal Solidário em prol do abrigo de idosos São Francisco de Assis. O projeto visa arrecadar mantimentos e materiais higiênicos para o abrigo. A concentração será no estacionamento da Prefeitura de Camaçari, a partir das 6h30, com direito a um café da manhã. Às 8h, os ciclistas partirão rumo ao abrigo onde acontecerão várias atividades de interação com os idosos, tudo animado ao som de um trio nordestino e sorteio de brindes.

Para participar basta doar alimentos não perecíveis ou comprar por R$ 15 a camisa do evento, onde todo valor arrecadado será doado ao abrigo para custeio das despesas com os cuidados dos idosos. A doação dos alimentos ou a compra das camisas acontece na loja Bike Sport, na Rua Francisco Drumond, no Centro, em Camaçari.

O evento é aberto a ciclistas, corredores, esportistas, crianças, jovens, adultos ou pessoas que simplesmente queiram ajudar o abrigo. No dia do evento os participantes não precisam necessariamente ter uma bicicleta. Praticantes de corrida de rua podem fazer o percurso correndo, por exemplo.

O Abrigo São Francisco de Assis, fundado na década de 60, realiza um trabalho de acolhimento de idosos, oferecendo moradia e cuidados. Contando com duas sedes, uma em Salvador e outra em Camaçari, o abrigo é responsável por cerca de 37 idosos, que por motivo de idade ou espaço, já não podem mais viver na companhia de sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.