PCdoB deve lançar pré-candidato a prefeito em Camaçari

Em breve, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) deve anunciar o nome do pré-candidato a prefeito da legenda em Camaçari. O partido tem discutido internamente e estudado algumas alternativas.

A direção da legenda também garante que irá montar uma chapa competitiva para disputar espaço na Câmara Municipal. Atualmente, o PCdoB tem um vereador na Casa Legislativa, Binho do Dois de Julho.

De acordo com o presidente do PCdoB em Camaçari, Vital Vasconcelos, a legitimação da pré-candidatura majoritária do partido está alicerçada na ampliação da organização da legenda na sede e orla do município e em diversas categorias profissionais.

Vital Vasconcelos, presidente do PCdoB em Camaçari

Na última eleição, a candidata do partido que disputou a majoritária foi a advogada Jailce Andrade, que obteve 2.725 votos, 2,24% do total.

Já na proporcional, a PCdoB lançou 13 candidatos e chegou a 4.809 votos. O metalúrgico e líder comunitário Binho do Dois de Julho foi o mais votado com 2.112 votos.

O segundo mais votado do partido foi o ex-secretário de Esporte, e de Cultura, professor de educação física e gestor Cultural, Vital Vasconcelos, com 631 votos.

Nas eleições do próximo ano o partido disputará as vagas da Câmara Municipal com chapa completa, ou seja, 32 candidatos.

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.