A Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), órgão responsável pela administração dos cemitérios de Camaçari, lançou um edital de convocação aos munícipes que tenham parentes sepultados no Cemitério Jardim da Eternidade, situado no bairro da Gleba H, na modalidade de gavetas, com seu prazo de concessão vencido. A situação deve ser regularizada no prazo de 10 dias, a contar desta segunda-feira (29), com publicação no Diário Oficial do Município (DOM), de n.º 1.632. Confira a lista dos convocados e todas as orientações aos familiares quanto aos procedimentos aqui.
O interessado responsável deverá comparecer ao Núcleo Especial para Ações de Combate e Enfrentamento à Pandemia da Sesp, situado no Loteamento Espaço Alfa, no Jardim Limoeiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, dentro do prazo informado.
O não atendimento a essa notificação no prazo mencionado implicará na exumação dos restos mortais e depósito dos mesmos no ossuário geral, em razão da necessidade de espaços disponíveis para os sepultamentos neste período pandêmico.
A medida leva em consideração o elevado volume de sepultamentos diários ocorridos no município em decorrência da Covid-19. Os serviços funerários são de natureza essencial e não devem sofrer paralisações, razão pela qual é necessária a adoção de medidas capazes de assegurar a continuidade de tais atividades.