Para toda família: Vila Maria Bonita reúne quadrilhas, forró pé de serra e atrações infantis

Quadrilhas se apresentam no espaço nos próximos três dias do Camaforró.
Foto: Lavínia Oliveira/Destaque1

A programação do Camaforró 2025 já está a todo vapor. Nesta sexta-feira (20), o primeiro dia de festejo já levou visitantes e camaçarienses para curtir o forró da Vila Maria Bonita. O espaço, que já é um clássico na festa tradicional, foi pensado para toda a população, com um cantinho especial para a criançada se divertir. E para os adultos, muito forró pé de serra e comidas típicas da época.

Localizado próximo aos brinquedos Roda Gigante e Ranger, o espaço conta com uma ampla pista de dança, onde os foliões poderão curtir até a chegada da madrugada. No palco, se apresentam atrações regionais. Pedro do Xililique – A Sanfona Luminosa, Intervenção Cia de Dança Corpo e Expressão, Canjica Mole, Pé de Lata, Lu Laviny e Nívea Lacerda alegram o público durante a noite desta sexta.

Publicidade
DRACO 600X500.jpg
Ativa
Contan

Para a secretária de Cultura do município, Elci Freitas, a Vila é o ponto forte do festival, visto que este ano tem a cara de Camaçari, sendo todas as atrações locais. “A gente sabe que há alguns anos os artistas locais vinham sofrendo, estavam de fora [do Camaforró], e aqui a gente trouxe 100% dos nossos artistas mestres e mestras de cultura da nossa localidade, que estão muito felizes com isso”, afirmou a gestora.

A Vila possui uma arquibancada para dar um maior suporte e conforto para os espectadores. Além disso, há um espaço infantil especialmente pensado para pintura facial e de cordéis. A brinquedoteca conta com bonecas para a criançada, além de uma exposição de cordéis produzidos pelo projeto com funcionamento na Cidade do Saber. Ao lado, o cantinho do artesanato comercializa vasos de argila também produzidos pelo projeto, que já atua na cidade há pelo menos 14 anos.

WhatsApp Clique aqui e siga o canal do Destaque1 no WhatsApp
Entrar

Veja:

Segundo a assessora chefe da Secretaria de Cultura de Camaçari (Secult), Ellen Borges, a Vila Maria Bonita será um local para exibição das quadrilhas juninas tradicionais da cidade, que vão competir por um prêmio e agitar o publico. “É voltado para a família, para as crianças virem e aproveitar a pintura. A gente vai ter atração infantil também, o grupo Pé de Lata, que é um sucesso na cidade, além de comidas típicas e tudo que é raiz. Quem gosta do São João raiz pode vir para a Vila da Cultura, que está bombando”, convida.

A camareira Erivana Santos, de 34 anos, levou a filha para aproveitar a atração. A pequena Katharina, de 7 anos, saiu com pintura no rosto e cordéis devidamente coloridos. “Ela tem uma professora de balé que vem se apresentar na quadrilha, e eu trouxe ela para assistir”, conta. “Eu gostei muito do espaço, achei muito interessante, e ela gosta bastante”, acrescenta a mãe, enquanto aguarda a filha rabiscar a última cor do seu pequeno livro de cordel.

A Vila Maria Bonita tem programação para os quatro dias de festa. As 10 quadrilhas concorrentes se apresentam entre o sábado (21) e a próxima segunda-feira (23). Confira a programação completa da Vila Maria Bonita [disponível aqui].

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Acompanhe o Destaque1 no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Excelente que chegou até aqui, afinal produzir jornalismo autêntico demanda investimento e sua colaboração é essencial para nossa equipe conseguir entregar conteúdos de qualidade. Ajude a fortalecer o Destaque1. Chave Pix: [email protected]

Leia também

Cultura e Entretenimento

Camaçari se prepara para os tradicionais desfiles cívicos de 7 de Setembro na Gleba E e Parafuso

Camaçari

Homem de 24 anos é morto a golpes de faca após briga na Praça Abrantes

Cultura e Entretenimento

Shopping Center Lapa promove oficina gratuita de Morango Cravejado para crianças

Camaçari

Carreta do Agora Tem Especialistas segue com atendimento especializado à mulher na Policlínica

Cultura e Entretenimento

Competição cubo mágico agita Parque Shopping Bahia em Lauro de Freitas

Esporte

Final do primeiro Campeonato de Futebol dos Babas acontece neste sábado

Podcast Destaque da Política #26 | Candidato a deputado estadual da Bahia, Franscisco do Gás

Mais lidas

Últimas