O prazo para quitar a cota única, com 10% de desconto, e primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2025 segue até 11 de março em Camaçari.
Para realizar o procedimento, basta acessar este link e clicar na opção desejada, “Cota Única 2025” ou “Carnê e Parcelas IPTU 2025”. Em seguida, é só buscar por carnê IPTU 2025, colocar o código do imóvel e imprimir.
Outra forma é através do Sistema Tributário Municipal (STM), que dará a possibilidade de logar para pessoas cadastradas acessarem ou de realizar o cadastramento a partir dali. Em seguida, aparecerá o botão para pagamento da cota única, que direciona para outra página. É só colocar o código do imóvel e o documento estará disponível. Já para pagar parcelado, o contribuinte deverá acessar a opção “Serviços Online Sefaz” na barra lateral, em seguida, “Segunda Via”, e, por fim, “IPTU”, quando será solicitado o número de inscrição para disponibilizar o carnê.
A Sefaz reforça ainda que, além da cota única, há ainda a possibilidade de parcelamento, que pode ser feito em até dez vezes, no valor mínimo de R$ 50, com o primeiro pagamento para o dia 11 de março e os demais até o dia 10 de cada mês.
Junto ao imposto, ainda são cobradas as taxas de contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip) e de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), que, no caso de parcelamento, serão divididas junto com o IPTU. Se pagos em parcela única, o desconto de 10% incide apenas sobre o valor do imposto.
A segunda via do carnê do IPTU 2025 também pode ser solicitada através do call center da Sefaz, pelo número (71) 2886-1345 ou, ainda, via WhatsApp (71) 98796-9856, somente por mensagem de texto.
Quem preferir o atendimento presencial, pode se dirigir a uma das unidades da Coordenadoria de Informações Fiscais (Cinf), localizadas no térreo do prédio azul, do Centro Administrativo de Camaçari; na Prefeitura Avançada, em Vila de Abrantes; no Shopping Linha Verde, em Arembepe; e no Shopping Guarajuba, na localidade de mesmo nome. O expediente é de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.