Ovos de Páscoa personalizados, um caminho para vendas lucrativas

Aumentar a renda é o que muitas pessoas procuram em épocas festivas do ano. Na Páscoa não é diferente. Os famosos e deliciosos ovos de chocolates conquistam muita gente que deseja vender e comprar. Essa é uma excelente oportunidade para tirar um dinheiro extra no mês.

A confeiteira Jéssica Amorim espera aumentar 20% das vendas. Foto: Mirelle Lima

A especialista em doces Jéssica Amorim afirma que o modelo de ovos está mudando e por isso é importante aproveitar esse nicho e investir.

“Na confeitaria atual os ovos de Páscoa estão vindo numa formatação bem diferenciada. Antigamente os ovos eram bem tradicionais, só tinham bombons dentro e vinham naquela embalagem convencional e hoje existem caixas apropriadas para cada tipo de decoração dos ovos. E isso vem ganhando o mercado. As pessoas já estão preferindo os ovos de colher, por exemplo, até mesmo para presentear. Além de que essa escolha vai além das marcas tradicionais que vendem no mercado. Esses tipos mais trabalhados são artesanais e vai de acordo com o gosto do cliente, onde ele pode personalizar seu ovo”.

Jéssica também diz que é 100% viável investir na venda de ovos em Camaçari. De acordo com a confeiteira, “nessa época a pessoa consegue produzir os ovos com baixo custo e personalizar para vender com um preço maior. E também é possível ter um lucro muito bom trabalhando com isso”.

Ainda de acordo com Jéssica, a época mais achocolatada do ano desperta sabores diferenciados que não são vistos como recheios de outros doces. Ela também dá dicas para deixar a imaginação fluir na hora de rechear os ovos.

A especialista em confeitaria espera vender o dobro do ano passado e ter um crescimento de 20% em relação ao mesmo período de 2018. Os valores dos ovos de Jéssica variam conforme sabores, acompanhamento e a embalagem desejada pelo cliente.

Joseane Borba, de 27 anos, mais conhecida como Josy, trabalha no ramo da confeitaria há quatro anos e é uma das diversas pessoas que decidem aproveitar o momento para fortalecer seu trabalho.

Joseane começou a trabalhar com doces para aumentar sua renda.

A doceira, assim como Jéssica, afirma que o mercado é favorável para se obter retorno nos lucros. “O trabalho é muito viável, principalmente quando já se têm clientes que já conhecem seu trabalho e se tornam clientes fiéis”, diz Josy.

Os sabores diferenciados são os queridinhos. De acordo com a doceira, ela coloca na sua lista de mais pedidos os sabores Ninho com Nutella ou morango, Oreo e paçoca.

Josy começou vender ovos de colher ano passado e se sentiu satisfeita com seu retorno lucrativo, esse ano ela decidiu investir ainda mais nas personalizações dos queridos ovos de chocolates. “Acredito que esse ano terá boa demanda e os ovos chamam muito atenção da garotada. Os ovos de colher comecei a fazer em 2018, obtive ótima saída, o motivo: para ter uma renda extra”.

“Estou bastante empolgada e com ótimas novidades…, como ovos personalizados e salgados para aqueles que não gostam muito de chocolate”, diz a doceira, que em breve lança seu cardápio de sabores menos açucarados.

Os pedidos podem ser feitos a partir da próxima semana. Foto: Reprodução

Os preços dos ovos de Joseane variam de R$ 20 a R$ 45. Os pedidos podem ser feitos pelo perfil do Instagram @josydoces.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.