Outubro Rosa é encerrado com atividades para idosos em Dias d’Ávila

A Prefeitura de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Desenvolvimento e Proteção Social (Sedes) e o Programa Envelhecimento Ativo realizou nesta quarta-feira (31) mais um encontro com os idosos, dessa vez na Praça ACM, no Centro da cidade.

Finalizando as atividades do Outubro Rosa e com o auxílio dos professores, acompanhados de fisioterapeutas convidadas do Espaço Vida Ativa, os idosos iniciaram o dia realizando alongamentos, correção postural e exercício aeróbico de baixo impacto.

Após as atividades todos puderam se deliciar com um belo café da manhã, feito pelos próprios idosos, gerando mais um momento de lazer, integração e envolvimento social a esta população.

Ações como essas vêm despertando nos núcleos de saúde a constatação da diminuição da procura dos idosos por atendimentos, muitas vezes tão somente por atenção.

O “Programa Envelhecimento Ativo” há 15 anos vem oferecendo dignidade, qualidade de vida e inserção social aos idosos.

Participaram do evento o vice-prefeito, Geraldo Requião, a secretária de Desenvolvimento e Proteção Social, Aleide Freire, além de membros da Sedes, CRAS, CREAS e Casa dos Conselhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.