Usando os minutos finais no debate desta segunda-feira (2), promovido pela Rede Bahia, o candidato Oswaldinho Marcolino (MDB) afirmou estar otimista em uma possível vitória no dia 6 de outubro. O político, inclusive, salientou que acredita em um cenário de “reviravolta”, com a possibilidade de vencer no primeiro turno, ou mesmo chegar ao segundo, derrotando os principais opositores, Luiz Caetano (PT) e Flávio Matos (União). Conforme o emedebista, as apostas do PT e do ‘time azul’ representam a “velha política de dois lados”.
“Em uma eleição em dois turnos e a esmagadora maioria do eleitorado rejeitando os meus dois adversários, nossas chances de passar para o segundo turno são reais, e, existe até mesmo a possibilidade de vencermos no primeiro turno. Para isso, basta que os eleitores que têm indicado não votar neles, são 75%, votem em mim. Podemos resolver isso já no primeiro turno das eleições, nocaute duplo no primeiro turno das eleições”, avaliou Marcolino.
O radialista também listou algumas propostas apresentadas no Plano de Governo, além de tecer críticas ao grupo do atual prefeito Elinaldo Araújo (União).
“No meu governo, todos os secretários serão de Camaçari, e a maioria serão servidores de carreira, com vasta experiência no serviço público. É com eles que eu vou governar, que eu vou criar o Programa Habitacional dos Servidores, plano de saúde do servidor, piso e jornada da enfermagem, Cesta da Páscoa e de Natal, que Elinaldo e Flávio tiraram. Fechou a UPA, Flávio omisso. Fechou o hospital, Flávio omisso. Perseguiu ligeirinhos, e Flávio ficou omisso, calado. Vamos acabar com essa panelinha que já dura 40 anos”, disse.
E acrescentou: “Nessas eleições o povo vai dar um basta nesse ‘troca-troca’. Chega de alternância, a esperança está na mudança, e a mudança é Oswaldinho”.