A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) realiza, neste domingo (25), o concerto gratuito “Uma Manhã na Itália”. A apresentação acontece no Santuário Nossa Senhora de Fátima, localizado no Colégio Antônio Vieira, no bairro Garcia, em Salvador, a partir das 11h.
Apresentação conta com a regência da maestra convidada Sarah Higino e solo da soprano Marly Montoni, em um programa dedicado a compositores italianos.
O concerto integra a Série Manuel Inácio da Costa, com shows em igrejas e museus da capital baiana. O repertório reúne trechos de composições de mestres da ópera italiana, como Giacomo Puccini, Gioachino Rossini e Giuseppe Verdi.
Além dos italianos, o público também vai poder conferir trechos da ópera “Lo Schiavo”, obra do paulista Carlos Gomes, considerado o maior compositor operístico das Américas do século XIX, cuja obra foi fortemente influenciada pela tradição lírica italiana.





