Saúde
Ordem de serviço autoriza início das obras de reforma e ampliação de USFs em Lauro de Freitas
A assinatura da autorização ocorreu nesta segunda-feira.
Publicado
em
Por
RedaçãoA Prefeitura de Lauro de Freitas autorizou, nesta segunda-feira (27), o início das obras de reforma e ampliação que melhorarão a oferta de serviços nas Unidades de Saúde da Família (USF) Espaço Cidadão e Parque São Paulo. A ordem de serviço para as intervenções nas duas unidades foi assinada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) e a empresa contratada.
Segundo o secretário de Saúde, Augusto Cesar Pereira, todas as 16 USFs do município passarão por melhorias. “Tanto a unidade Espaço Cidadão quanto a Parque São Paulo, que são unidades referência, muito procuradas pela população, vão ser reformadas e ampliadas para que possamos prestar um melhor atendimento ao munícipe, com serviços humanizados”, ressaltou.
Além da reforma geral, na USF Espaço Cidadão serão implementados mais um consultório odontológico, dois consultórios indiferenciados, sala de administração e criação de CME (Central de Materiais Esterilizados). Já na USF Parque São Paulo, a estrutura existente passará a contar com mais dois consultórios indiferenciados, um consultório odontológico, salas de administração, curativo e procedimentos, mais quatro banheiros e criação de CME, regulação e espaço para atividades educativas.
Como ainda destacou o secretário de Saúde, outras unidades também estão passando por intervenções. “Além das duas unidades que receberam ordem de serviço hoje, estamos com reforma e ampliação em execução nas USFs Manoel José Pereira, no Capelão, Padre João Abel, no Jambeiro, e Israel Moreira, na Itinga”, relatou.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Rodoviários Metropolitanos anunciam greve por tempo indeterminado
-
SineBahia tem vagas de emprego para Camaçari, Salvador, Simões Filho e Lauro de Freitas
-
Férias: brinquedo inflável da Turma da Mônica chega ao Parque Shopping Bahia
-
SineBahia tem vagas de emprego para Camaçari, Lauro de Freitas, Salvador e Simões Filho nesta terça
-
Senai Bahia oferece mais de 600 vagas para cursos gratuitos de Jovem Aprendiz
-
Após saída de Mirela Macedo da Secretaria de Saúde, Elba Brito assume pasta